Educadores da rede pública municipal de Palestina do Pará, no sudeste do estado do Pará, participaram nesta última segunda-feira (27), da Jornada Pedagógica com a temática “compartilhar saberes, multiplicar conhecimentos”, promovida pela prefeitura do município, através da secretaria de educação. O evento aconteceu na Escola Centro de Convivência da Criança, centro da cidade.


O evento contou com participação de cerca de 200 servidores, entre professores, diretores, coordenadores de escolas e demais servidores


O palestrante também apresentou outros recursos para conseguir uma conexão mais profunda, eficiente e eficaz no ambiente de trabalho e também na melhoria da qualidade de vida.


O palestrante professor Acleylton Costa nos instiga a pensar, soluções práticas para problemas cotidianos e, acima de tudo, buscar o pleno desenvolvimento de nossas potências.


A formação foi organizada pela Secretária de Educação Valéria Costa com o objetivo de estimular os servidores para iniciar o ano letivo de 2020 com autoestima elevada e foi conduzida pelo filósofo e coach-palestrante Acleylton Costa, que realizou a palestra pedagogia da liderança e coaching de carreira, conduziu os participantes a compreender os cinco pilares de Daniel Golemann sobre inteligência emocional para obter sucesso através de autoconhecimento, autocontrole, automotivação, empatia, sociabilidade.


A secretária da Educação Valéria Costa ressaltou: “a Jornada Pedagógica foi pensada como desafio para instigar nossos profissionais da rede municipal a compartilhar saberes e multiplicar conhecimentos. Não obstante, objetivamos organizar, planejar e executar novas práticas pedagógicas na sala de aula e nas atividades extracurriculares. A palestra foi bastante auto reflexiva e exitosa”





RELEASE - PROFESSOR ACLEYLTON COSTA

Acleylton Costa nos instiga a pensar, soluções práticas para problemas cotidianos e, acima de tudo, buscar o pleno desenvolvimento de nossas potências”.

Acleylton Costa – Filósofo, Professor e Coach Palestrante. É sócio-fundador do Instituto IETO, é professor efetivo da SEDUC-TO, atualmente ocupa a função de Diretor do Centro de Ensino Médio Cabo Aparício Araújo Paz de Ananás.

Master Coach de Carreira, tem um MBA em Liderança e Coaching Executivo, Pós-Graduado em Filosofia, Graduado em Filosofia.

Seu assunto de maior interesse é o Desenvolvimento do Potencial Humano, visto por diferentes perspectivas: Filosofia Antropológica, Psicologia, Sociologia e Tradições Espirituais.

Palestras:

  • GESTÃO E LIDERANÇA NOS ANOS 20: a reengenharia da essência humana.
  • PEDAGOGIA DA LIDERANÇA: educador em diálogo com nosso tempo.
  • COACHING DE CARREIRA: metas pessoais e profissionais.
  • INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: conflito de gerações na gestão de equipes.


Deixe seu Comentário


Acleylton Costa - 01/02/2020 23h26
Gratidão a toda a equipe da SEMED Palestina do Pará pela receptividade e profunda conexão existencial. É fascinante se conecta com histórias extraordinárias que nos provocam à reflexão, impacta nosso mundo e nos instiga a ser melhor. Um forte abraço e sucesso sempre. Professor Acleylton Costa.